DR deverá realizar audiência em defesa do DNOCS no início de 2018

Fátima lembrou que o DNOCS tem administrado diversas obras no Nordeste e sua importância é fundamental

23826246_1409037919193566_1929557050247227429_oA senadora Fátima Bezerra anunciou nesta quinta-feira (23), que pretende realizar, no início do próximo semestre, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, da qual é presidente, audiência pública em defesa do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS). Fátima reuniu-se, pela manhã, com o diretor-geral do DNOCS, Ângelo José de Negreiros Guerra, e com os coordenadores estaduais do órgão, durante audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara que debateu propostas de revitalização e reestruturação da empresa.

A senadora foi autora da sugestão, aprovada pela comissão, para que a CDR focasse seus trabalhos, neste ano, na análise das políticas de segurança hídrica e gestão das águas nas regiões Norte e Nordeste do país. Por essa razão, está realizando várias audiências públicas sobre o tema em diversos estados.

Fátima lembrou que o DNOCS tem administrado diversas obras de infraestruturas hídricas no Nordeste e sua importância é fundamental para o desenvolvimento regional.