Parlasul: Parlamentares visitam instalações da Unila em Foz do Iguaçu

A Unila conta com 3.500 alunos do Brasil e dos outros 19 países da América Latina

24129723_1412524088844949_6218214802471848397_nMembros da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte do Parlamento do Mercosul visitam, na manhã desta segunda-feira, 27/11,as instalações da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Os parlamentares estão em Foz do Iguaçu, no Paraná, por sugestão da senadora Fátima Bezerra, para participar do seminário: Educação superior no contexto do Mercosu. O encontro acontece para reforçar o papel da Unila, após tentativas de desvirtuar os objetivos da instituição ou mesmo de acabar com ela.

“O Mercosul defende uma educação como direito de todos, como direito humano, como um bem público e social. Por isso é importante essa iniciativa. Queremos ampliar, discutir e fortalecer a integração pela educação com os demais países membros do Mercosul”, adianta Fátima Bezerra.
Os debates desta tarde serão divididos em duas mesas. Na primeira, os participantes discutirão as Políticas de integração pela educação e a realidade das universidades de integração. Já na outra, os debates serão em torno do reconhecimento de títulos no Mercosul. Além de reitores, participarão dos debates estudantes, parlamentares e entidades ligadas à educação.

Após a visita desta manhã às instalações da Unila, os membros da Comissão de Educação do Parlasul realizaram uma reunião extraordinária.

UNILA: Atualmente, a Unila conta com 3.500 alunos do Brasil e dos outros 19 países da América Latina, em 22 cursos de bacharelado de áreas de interesse comum, sempre com foco para o intercâmbio cultural e o desenvolvimento e integração regionais.

Participam da visita parlamentares membros da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Esporte do Parlasul; o reitor da Unila, Gustavo Vieira; a vice-reitora da Unilab, Lorita Pagliuca; e o reitor da Unicam, professor Mariano.